Tesla Model X bateu em árvore, incendiou-se e ficou “partido” a meio

Um Tesla Model X saiu de estrada e embateu violentamente contra uma árvore em New Hampshire, nos Estados Unidos, acabando por pegar fogo e ficar dividido a meio. Os três adolescentes que seguiam no automóvel ficaram feridos, um deles está em estado crítico.

De acordo com a polícia local, o acidente terá sido causado por excesso de velocidade. O condutor perdeu o controlo do carro e embateu contra uma árvore. Ainda por esclarecer está o facto deste Tesla Model X seguir no modo "Autopilot" na altura do despiste.

As imagens mostram este Model X "cortado" a meio e a bola de fogo em que rapidamente se transformou, uma vez que depois do embate o pacote de baterias ficou comprometido e pegou fogo.

A limpeza do local do acidente ainda está a decorrer, já que vários dos componentes deste Tesla, sobretudo do conjunto de baterias, continuam espalhados pela zona de mato.

Recorde-se que o Tesla Model X alcançou, em 2017, a nota máxima nos testes da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), a organização responsável pelos testes de segurança de veículos nos Estados Unidos, tornando-se no SUV mais seguro de sempre.

O Model X alcançou a pontuação máxima de cinco estrelas, registando uma percentagem de probabilidade de ferimento de apenas 6,5%, bem abaixo dos 10% necessários para chegar às cinco estrelas.

Em destaque